Compartilhe Facebook rss
São Paulo, 19 de Outubro de 2018

Informativos





Espanha irá bancar projetos no Brasil


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) celebrou contrato de financiamento no valor de 200 milhões de euros com o espanhol Instituto de Crédito Oficial (ICO), vinculado ao Ministério da Economia e Competitividade da Espanha. Os recursos serão destinados ao financiamento de projetos em setores que reúnam interesse brasileiro e espanhol.


O contrato de captação é resultado do Memorando de Entendimento assinado em 2013, que prevê a cooperação entre as instituições no apoio a projetos de interesse comum. O Brasil tem se posicionado como o segundo principal destino dos investimentos de empresas espanholas no mundo, e o ICO, um banco público, atua como agência financeira do Governo da Espanha.


Com a celebração desse novo contrato de empréstimo, o BNDES dá continuidade à sua estratégia de ampliar o seu relacionamento com instituições financeiras internacionais, aumentando a escala dos investimentos que realiza em parceria com organismos multilaterais e agências governamentais. Este ano, o Banco realizou empréstimo semelhante com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC), no valor de US$ 150 milhões.


(Fonte: BNDES - 01 de Julho de 2015)